Uso de Agentes de Interface no Ambiente TelEduc

Autores

  • Joice Lee Otsuka Unicamp
  • Ricardo Luís Lachi Unicamp
  • José Cláudio Vahl Junior Unicamp
  • Heloísa Vieira da Rocha Unicamp

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14420

Palavras-chave:

educação a distância, agentes, avaliação formativa, coordenação, Batepapo

Resumo

Este artigo apresenta as duas principais linhas de pesquisas utilizando a tecnologia de agentes de interface desenvolvidas pelo grupo TelEduc. Na primeira, é focada a construção de interfaces que facilitem e promovam a colaboração entre os participantes nos cursos a distância e, na segunda, o suporte ao processo de avaliação formativa, de acordo com os interesses dos formadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joice Lee Otsuka, Unicamp

Mestre em Ciência da Computação (II/UFRGS)/ Doutoranda (IC Unicamp).

Ricardo Luís Lachi, Unicamp

Mestre em Ciência da Computação (IC/Unicamp)/ Doutorando (IC Unicamp).

José Cláudio Vahl Junior, Unicamp

Bacharel em Ciência da Computação (UFPel)/ Mestrando (IC Unicamp).

Heloísa Vieira da Rocha, Unicamp

Doutora em Computação (Unicamp)/ Professora e pesquisadora (IC e Nied Unicamp).

Downloads

Publicado

2003-09-29

Como Citar

OTSUKA, J. L.; LACHI, R. L.; JUNIOR, J. C. V.; ROCHA, H. V. da. Uso de Agentes de Interface no Ambiente TelEduc. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 1, n. 2, 2003. DOI: 10.22456/1679-1916.14420. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14420. Acesso em: 18 abr. 2024.