Tecnologias para Aprender e Ensinar

Autores

  • Joelene de Oliveira de Lima
  • Mara Franceli Ribeiro Pacheco Instituto de Educação Marista Nossa Senhora das Graças - RS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14337

Resumo

Este texto apresenta o relato de experiência na construção de Jogos Infantis computadorizados, elaborados como atividade interdisciplinar dentro de um ambiente escolar. São apresentadas algumas considerações à cerca dos desafios vivenciados pelos alunos do Curso Normal e das professoras da área de Informática Aplicada à Educação e Didática. Com a utilização da ferramenta de autoria multimídia Everest 6.0, alunos do 2º do Ensino Médio construíram jogos para serem aplicados nos níveis A e B da Educação Infantil. A temática escolhida já fazia parte do pré-estágio na disciplina de Didática da Educação Infantil com a aplicação prática de campo. O tema “A Horta” resultou em uma horta escolar e foi a inspiração para a produção do CD com jogos infantis.

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Publicado

2003-09-29

Como Citar

LIMA, J. de O. de; PACHECO, M. F. R. Tecnologias para Aprender e Ensinar. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 1, n. 2, 2003. DOI: 10.22456/1679-1916.14337. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14337. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiências