Acessibilidade em Ambientes de Aprendizagem por Projetos1: construção de espaços virtuais para inclusão digital e social de PNEEs.

Autores

  • Lucila Maria Costi Santarosa UFRGS
  • Liliana Passerino UFRGS
  • Lourenço de Oliveira Basso UFRGS
  • Cristiani de Oliveira Dias UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14283

Palavras-chave:

Ambiente Virtual, Acessibilidade, Inclusão, PNEEs

Resumo

O Eduquito tem como proposta básica ser um ambiente virtual de inclusão digital/social
onde todos possam exercer sua cidadania em termos de convivência e desenvolvimento de
projetos colaborativos, em áreas de interesse comum. Como espaço virtual, constitui-se em
um Ambiente de Aprendizagem por Projetos que oferece, além de recursos de
acessibilidade a Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais - PNEEs - , inúmeras
ferramentas de interação, produção, reflexão, gerenciamento e desenvolvimento, as
quais permitem atividades para motivar o processo de conversação dialógica, de
criatividade e crescimento individual e coletivo, numa dinâmica de
trocas/colaboração/cooperação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-07-06

Como Citar

SANTAROSA, L. M. C.; PASSERINO, L.; BASSO, L. de O.; DIAS, C. de O. Acessibilidade em Ambientes de Aprendizagem por Projetos1: construção de espaços virtuais para inclusão digital e social de PNEEs. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 5, n. 1, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14283. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14283. Acesso em: 18 abr. 2024.