O Desenvolvimento do Raciocínio Lógico através de Objetos de Aprendizagem

Autores

  • Angélica Taschetto Scolari
  • Giliane Bernardi
  • Andre Zanki Cordenonsi

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14253

Palavras-chave:

Ensino de Lógica, Raciocínio Lógico, Objetos de Aprendizagem, RIVED, Agente Pedagógicos

Resumo

O desenvolvimento do raciocínio lógico nos alunos é uma necessidade para fazê-los pensar de forma mais crítica acerca dos conteúdos das diferentes disciplinas, tornando-os mais argumentativos com base em critérios e em princípios logicamente validados. Este trabalho tem como objetivo principal apresentar o desenvolvimento de objetos de aprendizagem para o auxílio no desenvolvimento do raciocínio lógico. Serão
apresentados quatro objetos de aprendizagem que foram modelados e desenvolvidos segundo as normas de padronização estabelecidas pelo projeto RIVED para Objetos de Aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-12-28

Como Citar

SCOLARI, A. T.; BERNARDI, G.; CORDENONSI, A. Z. O Desenvolvimento do Raciocínio Lógico através de Objetos de Aprendizagem. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 5, n. 2, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14253. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14253. Acesso em: 29 mar. 2024.