Ensinando geometria plana através de mosaicos com a ajuda de um objeto de aprendizagem no padrão RIVED
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13821Resumo
O presente artigo trata da construção de um objeto aprendizagem degeometria plana voltado aos alunos do ensino médio, através de atividades de
simulação de pavimentação e da utilização de conceitos de mosaicos para o
projeto RIVED (Rede Internacional Virtual de Educação). Trata também a
vantagem do uso de objetos virtuais de aprendizagem nas salas de aula, bem
como discute brevemente os conceitos e padrões dos objetos do RIVED.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2005-06-16
Como Citar
LIMA, C.; LUCHESSI, E.; SILVA, P. A. da; JARDIM, R.; BASSO, M. V. de A. Ensinando geometria plana através de mosaicos com a ajuda de um objeto de aprendizagem no padrão RIVED. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13821. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13821. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos artigos publicados na RENOTE retém os direitos autorais de suas obras e autorizam o CINTED/UFRGS a publicá-las de acordo com os termos da licença Creative Commons Attribution-NonComercial 4.0 International Public License (CC BY-NC-SA 4.0). Dessa forma, fica permitido aos autores ou a terceiros a reprodução ou distribuição, em parte ou no todo, de material extraído dessas obras, de forma verbatim, adaptada ou remixada, bem como a criação ou produção a partir do conteúdo dessas obras, para fins não comerciais, desde que sejam atribuídos os devidos créditos às criações originais. Cópias das obras não devem ser utilizadas de nenhum modo que implique o endosso da UFRGS. Sendo assim, os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).