A PESQUISA ESCOLAR PROPICIANDO A INTEGRAÇÃO DOS ATORES – ALUNOS, EDUCADORES E BIBLIOTECÁRIOS – IRRADIANDO O BENEFÍCIO COLETIVO E A CIDADANIA EM UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM MEDIADO POR COMPUTADOR
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13662Palavras-chave:
Pesquisa Escolar, Tecnologias de Informação e de Comunicação, Biblioteca EscolarResumo
Este artigo aborda sobre o processo da pesquisa escolar compreendido como um novo paradigma no cenário da sala de aula. A pesquisa escolar no papel de integração e interação dos seus atores principais: os alunos, os educadores e os bibliotecários. O uso das Tecnologias de Informação e de Comunicação (TIC's) e o acesso às ferramentas de pesquisa estimulam os usuários a ampliar suas informações, desenvolver a curiosidade e o espírito crítico e reflexivo. Apresenta a biblioteca escolar e a sua importância no processo metodológico da pesquisa, desde as séries iniciais do Ensino Fundamental ao Ensino Médio e o papel ativo dos protagonistas da pesquisa escolar, na construção de um novo paradigma, constituindo uma ação pedagógica digital em um Ambiente de Aprendizagem Mediado por Computador - AAMC.Downloads
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Publicado
2004-03-25
Como Citar
MORO, E. L. da S.; ESTABEL, L. B. A PESQUISA ESCOLAR PROPICIANDO A INTEGRAÇÃO DOS ATORES – ALUNOS, EDUCADORES E BIBLIOTECÁRIOS – IRRADIANDO O BENEFÍCIO COLETIVO E A CIDADANIA EM UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM MEDIADO POR COMPUTADOR. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 2, n. 1, 2004. DOI: 10.22456/1679-1916.13662. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13662. Acesso em: 18 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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