Estruturação de um aplicativo como produto educacional em saúde
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.105965Palavras-chave:
educação em saúde, produto educacional, aplicativo, aprendizado.Resumo
Os produtos educacionais são instrumentos para a melhoria do processo de aprendizagem sobre algum tópico em um contexto social singular. Objetivo: Descrever o desenvolvimento de uma produção técnica da Disciplina de Recursos Educacionais de um Mestrado Profissional em Ensino na Saúde e Tecnologia de uma Universidade Pública do Brasil. Métodos: O uso da educação em saúde na promoção da saúde para prevenção ou redução do estresse é descrito pelo percurso metodológico da construção de um aplicativo. A concepção do produto, a referência teórica sobre o tema e a referência metodológica com base em três teorias: Análise Transacional, Exploração Sensorial e Neurolinguística (Método-CTM3) foi a principal metodologia adotada. Considerações finais: O uso de estratégias de comunicação é fundamental para que a educação em saúde pretendida por esse aplicativo contribua para a modificação dos hábitos de vida do seu público-alvo.
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