PITO: objeto de aprendizagem apoiando à reflexão pedagógica do professor

Autores

  • Alexandre Ramos Araujo UFRGS
  • Ana Angélica Pereira Fernandes UFRGS
  • Vânia Benetti Tonani Premaor UFRGS
  • Paulo Francisco Slomp UFRGS
  • Flávio Luis Barbosa Nunes UFRGS
  • Aline Vicharra Berro UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14142

Palavras-chave:

Objeto de aprendizagem, reflexão, prática pedagógica

Resumo

Apresentamos neste artigo a criação e o desenvolvimento do objeto de aprendizagem As Aventuras de Pito. Nosso objetivo é proporcionar aos educadores em formação, na modalidade a distância, possibilidades à expressão de idéias e reflexões
sobre suas práticas pedagógicas, valorizando a construção do conhecimento. A metodologia adotada é qualitativa, com base num estudo de caso. Para coleta de dados utilizamos um questionário aberto e informações obtidas no fórum disponibilizado aos participantes. Na análise e interpretação da experiência verificamos que, num primeiro momento, ocorreram reflexões sobre aspectos periféricos. Após o aprofundamento das questões, percebemos uma tomada de consciência das práticas pedagógicas, por parte dos professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-12-22

Como Citar

ARAUJO, A. R.; FERNANDES, A. A. P.; PREMAOR, V. B. T.; SLOMP, P. F.; NUNES, F. L. B.; BERRO, A. V. PITO: objeto de aprendizagem apoiando à reflexão pedagógica do professor. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 4, n. 2, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14142. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14142. Acesso em: 28 mar. 2024.