A gestão escolar na promoção da inovação pedagógica: Percepções de pesquisadores em educação
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.118542Palavras-chave:
gestão educacional, inovação pedagógica, formação docenteResumo
Costuma-se focar a questão da inovação pedagógica e do atendimento das
emergências contemporâneas na formação docente, já que estes sujeitos são os
principais agentes de mudanças e não temos dúvida disso. No entanto, todo projeto de inovação e transformação necessita de ações sincronizadas e apoiadas em intervenções concretas e afirmativas por parte da gestão. Neste relato de experiência apresentamos algumas provocações referentes aos desafios da prática gestora no contexto das tecnologias digitais em processos de inovação nas instituições educacionais. Busca-se ampliar a discussão da inovação de práticas pedagógicas na perspectiva da parceria da ação gestora, buscando elementos adicionais para as discussões realizamos uma pesquisa com grupo focal envolvendo mestrandos e doutorandos de um Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação.
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