Mapeamento de projetos de Learning Analytics para a Autorregulação da Aprendizagem em Sala de Aula Invertida

Autores

  • João Carlos Sedraz Silva UNIVASF
  • Jônatas Castro Oliveira Passos UNIVASF
  • Jorge Luis Cavalcanti Ramos UNIVASF
  • Rodrigo Lins Rodrigues UFRPE
  • Fernando da Fonseca de Souza UFPE

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.89281

Palavras-chave:

Tecnologia Educacional, Aprendizagem Ativa, Feedback.

Resumo

O presente trabalho teve por objetivo identificar características relevantes para o
projeto de soluções de Learning Analytics que estimulem a Autorregulação da Aprendizagem em Sala de Aula Invertida. O método adotado contemplou etapas típicas de um mapeamento sistemático de literatura. Como resultado da execução dessas etapas, foram analisados seis artigos, que permitiram obter elementos importantes para o desenvolvimento de artefatos de Learning Analytics que, efetivamente, promovam autorregulação de estudantes em contextos de aprendizagem invertida.

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Publicado

2018-12-28

Como Citar

CARLOS SEDRAZ SILVA, J.; CASTRO OLIVEIRA PASSOS, J.; LUIS CAVALCANTI RAMOS, J.; LINS RODRIGUES, R.; DA FONSECA DE SOUZA, F. Mapeamento de projetos de Learning Analytics para a Autorregulação da Aprendizagem em Sala de Aula Invertida. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 16, n. 2, p. 31–40, 2018. DOI: 10.22456/1679-1916.89281. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/89281. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Ambientes virtuais de aprendizagem