Mapeamento das competências matemáticas por meio de um jogo online.

Autores

  • Diego Lippert de Almeida UERGS
  • Fabrícia Damando Santos UERGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.75166

Palavras-chave:

Educação Matemática, Jogo online, Competências, Mapeamento

Resumo

Este trabalho apresenta um mapeamento das competências matemáticas requeridas e aprimoradas com jogadores, por meio de um jogo online gratuito. Para o mapeamento, empregou-se como método, a análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais do segundo Ciclo do Ensino Fundamental da disciplina de Matemática, onde buscou-se comparar a utilização a priori do game às expectativas de aprendizagem propostas no documento oficial. Foram mapeadas oito competências onde conhecimentos, habilidades e atitudes convergem para ações de formação competente na Educação Matemática. Neste momento, a pesquisa busca a validação de seus resultados em aplicação do jogo com sujeitos inseridos em contexto educacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-07-28

Como Citar

LIPPERT DE ALMEIDA, D.; DAMANDO SANTOS, F. Mapeamento das competências matemáticas por meio de um jogo online. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 15, n. 1, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.75166. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/75166. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Teorias educacionais aplicadas à TIC