Sistema online de gerenciamento projetual como recurso na avaliação de projetos em Design

Autores

  • Heli Meurer Pós-Graduação em Design/UniRitter
  • Eliseo Berni Reategui PPGIE/UFRGS
  • Patricia Alejandra Behar PPGIE/UFRGS
  • Lydia Helena Wöhl Coelho Pós-Graduação em Design/UniRitter
  • Carla Pantoja Giuliano Pós-Graduação em Design/UniRitter

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.75100

Palavras-chave:

Avaliação em ABP, Metodologia Projetual, Design

Resumo

Este estudo apresenta considerações sobre resultados de um experimento
prático, realizado com alunos e professores de Design, em disciplinas de Projeto de diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, no ano de 2014. O objetivo é verificar a influência da ferramenta de avaliação de um sistema de gerenciamento de projeto no ensino de Metodologia Projetual em Design, que utiliza Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP). Para isso, os professores e os alunos das IES envolvidas participaram de uma tarefa projetual, com duração de um semestre letivo. Após o término desse semestre, alunos e professores comentaram suas experiências. Em análise, concluiu-se que o sistema de avaliação permitiu que se acompanhasse a evolução dos projetos, favorecendo a avaliação satisfatória dos mesmos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-07-28

Como Citar

MEURER, H.; BERNI REATEGUI, E.; ALEJANDRA BEHAR, P.; HELENA WÖHL COELHO, L.; PANTOJA GIULIANO, C. Sistema online de gerenciamento projetual como recurso na avaliação de projetos em Design. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 15, n. 1, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.75100. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/75100. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Ambientes virtuais de aprendizagem