CONSTRUINDO VÍDEOS: autoria e interação favorecidas no Laboratório de Informática de escola pública

Autores

  • Carla Inez L. de F. Anele EMEF V. Martim Aranha, SMED –
  • Mára Lúcia Carneiro Instituto de Psicologia, UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.36381

Palavras-chave:

Interação. Autoria. Planejamento. Tecnologias.

Resumo

Neste artigo procuramos analisar uma proposta de trabalho que valoriza a autoria e o conhecimento dos estudantes concluintes do ensino fundamental sobre as tecnologias utilizadas no Laboratório de Informática (LI) de uma escola pública. Nesse artigo analisamos o processo dialógico, a interação entre os estudantes, professores e tecnologias disponíveis no LI da escola. A experiência da construção de vídeos e as aprendizagens ocorridas em interação permitiram, como observado, novas formas de atuação docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-12-30

Como Citar

L. DE F. ANELE, C. I.; CARNEIRO, M. L. CONSTRUINDO VÍDEOS: autoria e interação favorecidas no Laboratório de Informática de escola pública. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 10, n. 3, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.36381. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/36381. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos