O jogo I-AI3: um protótipo em desenvolvimento

Autores

  • Susana Cristina dos Reis Professores da Universidade Federal de Santa Maria - Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE/UFSM) – CEP: 97105-900 – Santa Maria – RS – Brasil
  • Frederico Menine Schaf Professores da Universidade Federal de Santa Maria - Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE/UFSM) – CEP: 97105-900 – Santa Maria – RS – Brasil
  • Andréia Oliveira Professores da Universidade Federal de Santa Maria - Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE/UFSM) – CEP: 97105-900 – Santa Maria – RS – Brasil
  • Adilson Fernandes Gomes Aluno do Curso de Letras/Inglês – Iniciação Científica - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
  • Rosângela Segala de Souza

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.36130

Resumo

Este artigo reporta a experiência de construção de um projeto de jogo em ambiente imersivo, envolvendo as áreas de Artes Visuais, Engenharia, Direito Ambiental e Língua Inglesa (LI). Esse protótipo usa ambientes virtuais de aprendizagem e a tecnologia OpenSim para criação do design do jogo e das atividades em LI. Os resultados sugerem que a construção das fases do jogo, bem como os desafios que envolvem as atividades em LI e os conhecimentos interdisciplinares exigem a formação de uma equipe que seja capaz de articular pressupostos teórico-metodológicos sobre jogos e conhecimentos tecnológicos, para garantir o desenvolvimento dos princípios de um bom jogo. Resultados dessa experiência serão apresentados no evento.

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Biografia do Autor

Rosângela Segala de Souza

Professora no Instituto Federal Farroupilha (IFF), Campus São Vicente do Sul – RS - Brasil

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Publicado

2012-12-03

Como Citar

CRISTINA DOS REIS, S.; MENINE SCHAF, F.; OLIVEIRA, A.; FERNANDES GOMES, A.; SEGALA DE SOUZA, R. O jogo I-AI3: um protótipo em desenvolvimento. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 10, n. 2, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.36130. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/36130. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Workshop Ambientes Imersivos para Educação