UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO HÍBRIDA: ESTUDO DE CASO EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.25158Palavras-chave:
educação híbrida, AVEA, ensino, aprendizagem, tecnologiaResumo
A presente pesquisa objetivou investigar, a partir das impressões dos sujeitos, aspectos relacionados a uma experiência educacional híbrida de uma turma de um curso de pósgraduação que, em duas disciplinas da sua grade curricular, utilizou o AVEA TelEduc concomitantemente às aulas presenciais físicas tradicionais. Tratou-se de um estudo de caso, baseado em uma análise de dados coletados por meio de questionários e análise de documentos - postagens em fóruns. Os achados da pesquisa sugerem que: os sujeitosconsideram fundamental a utilização pedagógica das novas tecnologias; alertam sobre a forma como estas devem ser empregadas; e avaliaram como bastante positiva a experiência educacional híbrida que vivenciaram. Com efeito, esta investigação também visa colaborar com o debate „educação-tecnologia.Downloads
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Publicado
2011-12-28
Como Citar
CASTRO, R. F. de; DAMIANI, M. F. UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO HÍBRIDA: ESTUDO DE CASO EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 9, n. 2, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.25158. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/25158. Acesso em: 17 abr. 2024.
Edição
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Artigos
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