Integrando Álgebra, Arte e Geometria com o Software Graphequation

Autores

  • Eleni Bisognin Bisognin UNIFRA
  • Maria do Carmo Barbosa Trevisan UNIFRA
  • Vanilde Bisognin UNIFRA

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.18047

Palavras-chave:

recursos computacionais, funções, equações e inequações, ensino e aprendizagem de matemática

Resumo

O presente trabalho descreve resultados parciais de uma pesquisa que tem como foco as Tecnologias da Informação e Comunicação e sua utilização no ensino e aprendizagem da Matemática. Os resultados fazem parte do trabalho desenvolvido com professores da Educação Básica e alunos do curso de Licenciatura em Matemática, que tem por objetivo, integrar alunos e professores em um trabalho pedagógico colaborativo com o uso das TICs. Por meio das atividades desenvolvidas com o software GraphEquation, são explorados os conceitos e propriedades de funções, equações e inequações, que permitiram integrar conteúdos de Álgebra, Geometria e Arte. Os resultados evidenciaram que, por meio da visualização gráfica que o software oferece, é possível construir novos conceitos matemáticos relacionados com o conceito de função.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-12-28

Como Citar

BISOGNIN, E. B.; TREVISAN, M. do C. B.; BISOGNIN, V. Integrando Álgebra, Arte e Geometria com o Software Graphequation. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 8, n. 3, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.18047. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/18047. Acesso em: 28 mar. 2024.