A importância da acessibilidade digital na construção de objetos de aprendizagem

Autores

  • Patrícia Alejandra Behar UFRGS
  • Eliane Kiss de Souza UFRGS
  • Camila Guedes Guerra Góes UFRGS
  • Edilma Machado de Lima UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14459

Palavras-chave:

acessibilidade digital, objeto de aprendizagem acessível, construção de objetos.

Resumo

Este artigo trata sobre a evolução do conceito de acessibilidade digital,
abrange reflexões sobre as barreiras de acesso a materiais digitais e ressalta a
importância desses conhecimentos com orientações básicas para a construção de objetos
de aprendizagem acessível. Apresenta-se, como exemplo, a elaboração de um objeto de
aprendizagem para ser ministrado em forma de oficina, mostrando os benefícios que o
mesmo pode proporcionar em relação às desigualdades sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-06-30

Como Citar

BEHAR, P. A.; SOUZA, E. K. de; GÓES, C. G. G.; LIMA, E. M. de. A importância da acessibilidade digital na construção de objetos de aprendizagem. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 6, n. 1, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14459. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14459. Acesso em: 28 mar. 2024.