EducaTrans: um Jogo Educativo para o Aprendizado do Trânsito

Autores

  • Gilda Aparecida Assis USP
  • Irene Ficheman USP
  • Ana Grasielle Dionísio Corrêa USP
  • Márcio Lobo Netto USP
  • Roseli de Deus Lopes USP

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14278

Palavras-chave:

Jogos educacionais, Game engine, Educação no trânsito

Resumo

Este artigo apresenta o jogo EducaTrans, um jogo educacional que
tem por objetivo a Educação no Trânsito, um tema transversal de ensino na Educação Básica. Para suportar o jogo aqui apresentado foi criada uma proposta de game engine educacional. O EducaTrans utiliza algoritmos genéticos como mecanismo de evolução dos pedestres autônomos e oferece uma ferramenta divertida e desafiadora onde o aprendiz poderá navegar em
um ambiente que reproduz um cenário real com regras de trânsito bem definidas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-12-22

Como Citar

ASSIS, G. A.; FICHEMAN, I.; CORRÊA, A. G. D.; NETTO, M. L.; LOPES, R. de D. EducaTrans: um Jogo Educativo para o Aprendizado do Trânsito. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 4, n. 2, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14278. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14278. Acesso em: 29 mar. 2024.