SCORM e portabilidade: motivação e possibilidades

Autores

  • Liane Margarida Rockenbach Tarouco UFRGS
  • Renato Luis de Souza Dutra UFRGS
  • Barbara Gorziza Ávila UFRGS
  • Anita Raquel da Silva Grando UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14160

Palavras-chave:

SCORM, avaliação formativa, portabilidade

Resumo

O surgimento de ambientes virtuais de aprendizagem comerciais e baseados em
software livre que dispõem de interface SCORM aponta para a necessidade de
investigar as funcionalidades e possibilidades das soluções de "scormização" existentes
nas ferramentas de autorias mais populares em nosso meio. Neste sentido, este artigo
buscar trazer como contribuição a este assunto um comentário sobre algumas soluções
de integração entre conteúdos "scormizados" e ambientes virtuais de aprendizagem que
permitem importá-los.

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Publicado

2007-07-06

Como Citar

TAROUCO, L. M. R.; DUTRA, R. L. de S.; ÁVILA, B. G.; GRANDO, A. R. da S. SCORM e portabilidade: motivação e possibilidades. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 5, n. 1, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14160. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14160. Acesso em: 28 mar. 2024.