UM ESTUDO SOBRE A INTRODUÇÃO DE UM ASSISTENTE VIRTUAL PARA SUPORTE À ESCRITA COLETIVA

Autores

  • Alexandra Lorandi Macedo UFRGS
  • Alexandre Lorenzatti UCS
  • Eliseo Berni Reategui UCS
  • Patrícia Alejandra Behar UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14153

Palavras-chave:

Assistente Virtual, Editor de Texto Coletivo e Escrita Coletiva

Resumo

Este artigo apresenta um estudo sobre o desenvolvimento de um
assistente virtual para o ETC - Editor de Texto Coletivo. A pesquisa é parte
integrante dos estudos desenvolvidos pelo NUTED/UFRGS (Núcleo
Tecnologia Digital aplicada à Educação/ Universidade Federal do Rio Grande
do Sul). O agente tem por objetivo organizar as informações e coordenações de
ações do estudante no ETC e apresentá-las ao professor, oferecendo a este,
suporte para a gestão pedagógica e tendo como foco a interação e
aprendizagem do aluno diante do processo coletivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-07-06

Como Citar

MACEDO, A. L.; LORENZATTI, A.; REATEGUI, E. B.; BEHAR, P. A. UM ESTUDO SOBRE A INTRODUÇÃO DE UM ASSISTENTE VIRTUAL PARA SUPORTE À ESCRITA COLETIVA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 5, n. 1, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14153. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14153. Acesso em: 29 mar. 2024.