UMA PROPOSTA DE OBJETO DE APRENDIZAGEM UTILIZANDO A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14087Palavras-chave:
Inteligências Múltiplas – Virtualidade - Habilidades - Objeto de Aprendizagem.Resumo
Este artigo trata do desenvolvimento de um objeto de aprendizagem (OA) baseado na Teoria das Inteligências Múltiplas de Gardner. O autor defende a idéia de que cada sujeito possui potenciais que interferem na aprendizagem podendo ou não ser intensificados, onde cabe ao educador motivar estes potenciais. Com base nas perspectivas e possibilidades que a teoria oportuniza, foi construído um objeto de aprendizagem (OA) denominado IM (Inteligências Múltiplas). Este objeto foi pensado e desenvolvido para ser utilizado tanto de forma semi-presencial como virtual, com o objetivo de auxiliar o educador na sua prática docente.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-06-19
Como Citar
ROSAS, F. W.; MACHADO, L. R.; HWAS, R.; TORRES, T.; BEHAR, P. A. UMA PROPOSTA DE OBJETO DE APRENDIZAGEM UTILIZANDO A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 7, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.14087. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14087. Acesso em: 18 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos artigos publicados na RENOTE retém os direitos autorais de suas obras e autorizam o CINTED/UFRGS a publicá-las de acordo com os termos da licença Creative Commons Attribution-NonComercial 4.0 International Public License (CC BY-NC-SA 4.0). Dessa forma, fica permitido aos autores ou a terceiros a reprodução ou distribuição, em parte ou no todo, de material extraído dessas obras, de forma verbatim, adaptada ou remixada, bem como a criação ou produção a partir do conteúdo dessas obras, para fins não comerciais, desde que sejam atribuídos os devidos créditos às criações originais. Cópias das obras não devem ser utilizadas de nenhum modo que implique o endosso da UFRGS. Sendo assim, os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).