O PROCESSO DE INTERAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE NARRATIVAS, PRODUÇÃO TEXTUAL E ESCRITA COLABORATIVA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM FIBROSE CÍSTICA, EM ISOLAMENTO HOSPITALAR
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13989Palavras-chave:
Informática na Educação. Inclusão Social e Digital. Interação. Pessoas comNecessidades Educacionais Especial. Fibrose Cística.Resumo
Este artigo apresenta um projeto inédito no âmbito hospitalar sobre o uso de
Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs), o processo de interação, as narrativas, a
produção textual e a escrita colaborativa por crianças e adolescentes, internadas no Hospital
de Clínicas de Porto Alegre(HCPA) em quartos com restrição. Os sujeitos participantes são
doentes crônicos, com Fibrose Cística (FC) considerados Pessoas com Necessidades
Educacionais Especiais (PNEEs) excluídas temporariamente da sociedade em que vivem e do
ambiente digital. Pretende-se verificar de que forma o uso das Tecnologias de Informação e de
Comunicação (TICs) em AVAs possibilitam a terapêutica e a inclusão social, informacional e
digital.
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