A exploração de uma Arquitetura Pedagógica em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13580Resumo
Este artigo é resultado de uma pesquisa exploratória realizada apartir da proposta de uma arquitetura pedagógica. Essa arquitetura
configurou a prática em sala de aula e foi realizada com 120 alunos do
ensino básico em uma escola de Porto Alegre. Sua aplicação junto aos alunos
resultou em: (1) dedicação intensiva que ultrapassou o tempo da sala de aula;
(2) interesse ampliado por criar disponibilidade para a aprendizagem; (3)
aprendizagem maximizada. A arquitetura pedagógica proposta encontrou os
desejos de nativos digitais que tem prazer em trabalhar com a web e ousadia
para aprender e recriar conhecimentos.
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Publicado
2009-12-21
Como Citar
ZANATTTA, G.; MORAES, C.; ZIMMER, E.; EWALD, L.; PETTENUZZO, L.; SALBEGO, C.; TRINDADE, V. M. T. A exploração de uma Arquitetura Pedagógica em sala de aula. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 7, n. 3, p. 187–195, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13580. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13580. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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