Modelagem de um Framework para adaptação de Ambientes Virtuais de Aprendizagem móveis aos diferentes estilos cognitivos

Autores

  • Patricia Mariotto Mozzaquatro UFSM
  • Fábio Franciscato UFSM
  • Patric da Silva Ribeiro UFSM
  • Roseclea Duarte Medina UFSM

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13565

Palavras-chave:

ambiente virtual de aprendizagem móvel, SEDECA, estilos cognitivos.

Resumo

Este artigo apresenta os resultados decorrentes do desenvolvimento e aplicação de um
Sistema Especialista para Diagnosticar Estilos Cognitivos de alunos (SEDECA). A
análise das categorias de estilos cognitivos predominantes provindas do sistema
permitiu definir indicadores que possibilitaram a modelagem de um framework para a
adaptação do ambiente virtual de aprendizagem móvel Mle Moodle aos estilos
cognitivos predominantes dos alunos. Esta pesquisa é parte integrante de uma
dissertação de Mestrado a qual pretende utilizar o framework proposto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-12-21

Como Citar

MOZZAQUATRO, P. M.; FRANCISCATO, F.; RIBEIRO, P. da S.; MEDINA, R. D. Modelagem de um Framework para adaptação de Ambientes Virtuais de Aprendizagem móveis aos diferentes estilos cognitivos. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 7, n. 3, p. 253–263, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13565. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13565. Acesso em: 29 mar. 2024.