Comunicação e educação: a interação entre cursistas e tutores

Autores

  • Dyolen Emanuel Vieira de Souza UFMT

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13557

Palavras-chave:

Comunicação, Cibercultura, Ensino a Distância

Resumo

A pesquisa visa analisar a interação entre cursistas e tutores no Núcleo de Educação Aberta e a Distância - NEAD/UFMT. Em que medida o Núcleo garante a qualidade da construção de sentidos entre professores e alunos, ou seja, no processo de ensino/ aprendizagem? A investigação é uma análise cultural no campo educativo, priorizando a Linguagem. O componente dialógico - a interação - permite a compreensão que circunscreve às complexas formas de comunicação da contemporaneidade, destacando o papel das mediações e dos mediadores nas produções de sentidos pretendidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-12-21

Como Citar

SOUZA, D. E. V. de. Comunicação e educação: a interação entre cursistas e tutores. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 7, n. 3, p. 104–114, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13557. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13557. Acesso em: 28 mar. 2024.