Um relato das percepções dos alunos sobre o desenvolvimento de tecnologias aplicadas a produtos educacionais
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.121224Palavras-chave:
aplicações, desenvolvimento, análise qualitativaResumo
A sociedade atualmente utiliza tecnologias digitais em diversas áreas do conhecimento, impactando pessoas e organizações. Uma área que demanda novas tecnologias digitais é a Educação, em seus mais variados níveis. O ensino de qualquer disciplina técnica constitui um conjunto de atividades desafiantes para o docentes e discentes, e desenvolver uma aplicação ou serviço pode ser bastante complexo para quem não possui formação na área de programação. O objetivo deste trabalho é analisar as percepções dos alunos durante uma disciplina de desenvolvimento de aplicações educacionais. Para isto, um questionário foi aplicado e analisado quantitativamente e qualitativamente. As principais conclusões deste trabalho foram: reconhecimento da dificuldade no desenvolvimento para quem não possui formação em programação, necessidade de se gerenciar bem a disciplina para que a metodologia seja eficaz, e percepção dos alunos diante de prazos para entrega dos produtos.Downloads
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Publicado
2021-12-28
Como Citar
FERREIRA COUTINHO, E.; GILVAN RODRIGUES MAIA, J. Um relato das percepções dos alunos sobre o desenvolvimento de tecnologias aplicadas a produtos educacionais. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 19, n. 2, p. 262–271, 2021. DOI: 10.22456/1679-1916.121224. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/121224. Acesso em: 18 abr. 2024.
Edição
Seção
Projeto e desenvolvimento de objetos educacionais
Licença
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