Glossário Hipertextual Colaborativo LV

Autores

  • Maria Jucilene Freire Lopes Marinho UECE
  • Joana Laysa Lima Cunha IFCE
  • Alexandra Joca Gonçalves SEDUC/CE
  • Gilvandenys Leite Sales IFCE

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.67385

Palavras-chave:

ambiente virtual de aprendizagem, educação a distância, avaliação formativa, modelo LV, glossário LV

Resumo

Este artigo apresenta a aplicação de uma métrica não-linear de avaliação à ferramenta Glossário do Moodle a ser utilizada durante o processo avaliativo das definições e comentários produzidos com o uso de mídias digitais. Como fuga a avaliação tradicional, aplicou-se o Modelo LV, uma metodologia e instrumento permissor de uma avaliação processual, formativa e reguladora de aprendizagens o qual se utiliza de parâmetros quali-quantitativos e de instrumentos e signos apoiados em linguagem iconográfica associada à menções qualitativas. O resultado foi a concepção da ferramenta Glossário Hipertextual Colaborativo LV, ou Glossário LV, o qual foi planejado a partir de estudos numa disciplina na modalidade blended-learning, apresentando uma ampla aceitação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-07-26

Como Citar

JUCILENE FREIRE LOPES MARINHO, M.; LAYSA LIMA CUNHA, J.; JOCA GONÇALVES, A.; LEITE SALES, G. Glossário Hipertextual Colaborativo LV. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 14, n. 1, 2016. DOI: 10.22456/1679-1916.67385. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/67385. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Aprendizagem Colaborativa Apoiada por Computador