COMPMUS: UM OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA AUXILIAR NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PARA O CONTEXTO TECNOLÓGICO-MUSICAL

Autores

  • Fátima Weber Rosas Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Patricia Alejandra Behar Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.30883

Resumo

O presente artigo apresenta o objeto de aprendizagem (OA)
CompMUS e suas etapas de construção. Este tem por objetivo auxiliar no mapeamento de competências necessárias ao contexto tecnológico-musical através da composição musical digital. Para tanto, o objeto foi utilizado como um recurso digital de apoio teórico/didático em um curso de extensão ministrado na modalidade semipresencial. Entende-se que o desenvolvimento
de competências para o contexto preterido é pertinente a docentes e discentes da Educação Musical ou profissionais que almejam utilizar a música como recurso em suas aulas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-07-20

Como Citar

ROSAS, F. W.; BEHAR, P. A. COMPMUS: UM OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA AUXILIAR NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PARA O CONTEXTO TECNOLÓGICO-MUSICAL. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 10, n. 1, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.30883. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/30883. Acesso em: 28 mar. 2024.