Explorando a interatividade no Planeta ROODA 2.0

Autores

  • Ana Carolina Ribeiro Ribeiro Faculdade de Educação (FACED)/Núcleo de Tecnologia Digital aplicada à Educação (NUTED) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Porto Alegre – RS – Brasil
  • Bernardo Frederes Krämer Alcalde Faculdade de Educação (FACED)/Núcleo de Tecnologia Digital aplicada à Educação (NUTED) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Porto Alegre – RS – Brasil
  • Patricia Alejandra Behar Faculdade de Educação (FACED)/Núcleo de Tecnologia Digital aplicada à Educação (NUTED) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Porto Alegre – RS – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.18103

Palavras-chave:

Ambiente Virtual de Aprendizagem, Web 2.0, Planeta ROODA, Ensino Fundamental

Resumo

O presente artigo tem por objetivo apresentar a reformulação de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o Planeta ROODA 2.0, destinado a crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Essa reformulação mostrou-se necessária para congregar os paradigmas identificados na atual configuração das redes virtuais, a denominada Web 2.0. Esse projeto vem sendo desenvolvido desde 2008 por um Núcleo interdisciplinar e está sendo validado no presente semestre em um curso de extensão destinado a professores dos diferentes níveis de ensino

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-12-28

Como Citar

RIBEIRO, A. C. R.; ALCALDE, B. F. K.; BEHAR, P. A. Explorando a interatividade no Planeta ROODA 2.0. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 8, n. 3, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.18103. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/18103. Acesso em: 28 mar. 2024.