Capacitação dos coordenadores de polo através de ambiente virtual de aprendizagem: um desafio para a gestão de polo no sistema Universidade Aberta do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.18084Palavras-chave:
educação a distância, Universidade Aberta do Brasil, gestão de polo, ambiente virtual de aprendizagemResumo
Cada vez mais, a educação a distância entra no cenário educacional como alternativa viável, capaz de fazer rupturas em seu paradigma mais tradicional: o cultural. Para que esta quebra de paradigma se converta em realidade, possibilitando a concretização de um modelo de EaD viável e de qualidade no Brasil, faz-se necessário proporcionar capacitação adequada aos coordenadores dos polos de apoio presencial. Nesse contexto, o objetivo do presente trabalho é apresentar os fatores essenciais à figura do coordenador do polo e apresentar, também, o modo como o ambiente virtual de aprendizagem poderia contribuir para a capacitação constante destes coordenadores.Downloads
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Publicado
2010-12-28
Como Citar
RIBAS, J. C. da C.; MOREIRA, B. C. de M.; SILVA, E. R. G. da; BATTISTI, P.; PEREIRA, A. T. C. Capacitação dos coordenadores de polo através de ambiente virtual de aprendizagem: um desafio para a gestão de polo no sistema Universidade Aberta do Brasil. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 8, n. 3, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.18084. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/18084. Acesso em: 29 mar. 2024.
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Artigos
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