ETC: o que mudou e por quê?

Autores

  • Alexandra Lorandi Macedo UFRGS
  • Cláudia Zank UFRGS
  • Filipe Vinade UFRGS
  • Patricia Alejandra Behar UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.18033

Palavras-chave:

Editor de texto coletivo, ferramentas de interação, interface

Resumo

A análise de textos produzidos no Editor de Texto Coletivo (ETC) e de depoimentos e avaliações de alunos e professores sobre o uso, as potencialidades e limitações do ETC apontaram indicadores sobre a necessidade de aprimoramento do sistema. Este artigo discorre, assim, sobre os aspectos que levaram à reconstrução e aperfeiçoamento do Editor, destacando os ajustes realizados e a tecnologia que permitiu tal reestruturação. Por fim, contempla dados coletados em estudos de casos com o fim de validar as alterações realizadas no ETC.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-12-28

Como Citar

MACEDO, A. L.; ZANK, C.; VINADE, F.; BEHAR, P. A. ETC: o que mudou e por quê?. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 8, n. 3, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.18033. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/18033. Acesso em: 28 mar. 2024.