Jogos Educacionais: Interação apoiada por Agentes Animados

Autores

  • Tanise da Silva Portela ULBRA
  • Adriana Justin Cerveira Kampff ULBRA

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13647

Palavras-chave:

Jogos Educacionais, Agentes Animados

Resumo

Este artigo apresenta o desenvolvimento de jogos educacionais, tendo como principal objetivo fazer com que alunos do Ensino Fundamental possam trabalhar com as palavras de maneira lúdica e atrativa. O aluno poderá escolher um agente animado para que possa acompanhá-lo no jogo, interagindo com falas e expressões para o melhor desenvolvimento do ensino e da aprendizagem, ficando mais próximo ao aluno para ajudar e auxiliar quando for necessário e também informar o que deve ser realizado em cada tarefa.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-12-21

Como Citar

PORTELA, T. da S.; KAMPFF, A. J. C. Jogos Educacionais: Interação apoiada por Agentes Animados. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 7, n. 3, p. 221–232, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13647. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13647. Acesso em: 29 mar. 2024.