Avaliação da Aplicação da Aprendizagem Baseada em Problemas na Disciplina de Interação Humano e Computador de curso de Engenharia de Software

Autores

  • André Barros de Sales Universidade de Brasília - UnB
  • Arthur de Moura Del Universidade de Brasília - UnB
  • Márcia B. de Sales Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.44932

Palavras-chave:

Interação humano-computador. Aprendizagem baseada em problemas. Abordagem didática.

Resumo

A busca por abordagens didáticas para melhorar o processo de ensinoaprendizagem
tem sido uma instigação para alguns educadores. Nesse contexto, e diante
dessa necessidade, tem-se experimentado a metodologia de Aprendizagem Baseada em
Problemas (PBL - Problem Based Learning) em disciplinas de cursos de graduação.
Este artigo apresenta o uso da PBL na disciplina de Interação Humano-Computador do
curso de Engenharia de Software da Faculdade UnB Gama da Universidade de Brasília.
A pesquisa envolveu a participação de 28 alunos, que analisaram e avaliaram essa
metodologia por meio de questionários durante três semestres consecutivos. Observouse
que os alunos demonstraram satisfação com a utilização dessa metodologia
empregada nas aulas dessa disciplina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-28

Como Citar

BARROS DE SALES, A.; DE MOURA DEL, A.; B. DE SALES, M. Avaliação da Aplicação da Aprendizagem Baseada em Problemas na Disciplina de Interação Humano e Computador de curso de Engenharia de Software. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44932. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44932. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos