Edx participants’ profile: analysis of the factors that lead to the search for certification
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.95708Resumo
Massive Online Open Courses (MOOCs) are freely accessible
online courses with open registration. This term was first coined in 2008
when professors of University of Manitoba (Canada) started an online
course free and open to anyone. In 2012, two platforms were launched, EdX
and Coursera. Until now, these two platforms remain as the most popular
MOOCs providers in the world attracting universities from all of the
continents. The present study performs data analysis of Harvard and MIT
courses available in EdX during the first four years of operation. The
objective was to understand students’ and courses’ profiles and the factors
that make certifications more attractive to the participants. This paper could
identify some factors that contribute to students' motivation in obtaining
formal certification. It was important to see that variables related to
engagement impact in the inclination to obtain a certification. Furthermore,
demographical characteristics as sex and age are relevant so that institutions
can focus on specific targets.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos artigos publicados na RENOTE retém os direitos autorais de suas obras e autorizam o CINTED/UFRGS a publicá-las de acordo com os termos da licença Creative Commons Attribution-NonComercial 4.0 International Public License (CC BY-NC-SA 4.0). Dessa forma, fica permitido aos autores ou a terceiros a reprodução ou distribuição, em parte ou no todo, de material extraído dessas obras, de forma verbatim, adaptada ou remixada, bem como a criação ou produção a partir do conteúdo dessas obras, para fins não comerciais, desde que sejam atribuídos os devidos créditos às criações originais. Cópias das obras não devem ser utilizadas de nenhum modo que implique o endosso da UFRGS. Sendo assim, os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).