ABORDAGEM DA NANOCIÊNCIA E NANOTECNOLOGIA A PARTIR DA ESCALA

Autores

  • Angelisa Benetti Clebsch IFC/Rio do Sul - PPGECT/UFSC
  • Marcio Watanabe IFSC/Gaspar

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.75125

Palavras-chave:

hipermídia, Nanociência, Nanotecnologia, Alfabetização Científica.

Resumo

O desenvolvimento da Nanociência e Nanotecnologia (N&N) possibilitaram a
criação e/ou avanço de diversos equipamentos modernos utilizados atualmente. A apropriação de conceitos e princípios da N&N é fundamental à Alfabetização Científica dos estudantes da educação básica. No entanto há uma escassez de materiais didáticos que abordem o tema com linguagem acessível a estes estudantes. Para contribuir com esta demanda elaborou-se uma hipermídia (vídeo/blog) que possibilita uma aproximação com o tema através da escala, indo “de cima para baixo”. Discutese a elaboração do objeto educacional e apresentam-se resultados da análise das interações entre os usuários que o utilizaram. Concluímos que a linguagem direcionada aos usuários, aliada à natureza do objeto desenvolvido, contribuiu na aprendizagem dos assuntos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-07-28

Como Citar

BENETTI CLEBSCH, A.; WATANABE, M. ABORDAGEM DA NANOCIÊNCIA E NANOTECNOLOGIA A PARTIR DA ESCALA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 15, n. 1, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.75125. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/75125. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Projeto e desenvolvimento de objetos educacionais