Recomendação de Conteúdo integrada à Escrita Coletiva Digital: qualificando processos e ampliando possibilidades

Autores

  • Sandra Andrea Assumpção Maria PPGIE/UFRGS
  • Alexandra Lorandi Macedo SEAD/UFRGS
  • Patricia Alejandra Behar PPGIE/UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.70644

Palavras-chave:

Escrita Coletiva Digital, Recomendação de Conteúdo, Editor de Texto Coletivo

Resumo

Pesquisar materiais que sirvam de apoio à Escrita Coletiva Digital, independente do tema em desenvolvimento, é um desafio que tem se intensificado a cada dia. O volume de informações na Internet cresce numa velocidade avassaladora e, aliado a isso, estão os mais diferentes estímulos que competem com a necessidade da manutenção de foco e atenção dos autores. Pensando nisso é que foi implementada, dentro do Editor de Texto Coletivo (ETC), uma ferramenta de Recomendação de Conteúdo (RecETC) que, com base na escrita dos autores, indica materiais em formato de texto, imagem e vídeo. Sua aplicação ocorreu em 3 turmas (Graduação, Pós- Graduação e Extensão) e teve positivo impacto tanto para alunos, no auxílio à produção textual, quanto para professores, quando da mediação desta produção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-12-29

Como Citar

ANDREA ASSUMPÇÃO MARIA, S.; LORANDI MACEDO, A.; ALEJANDRA BEHAR, P. Recomendação de Conteúdo integrada à Escrita Coletiva Digital: qualificando processos e ampliando possibilidades. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 14, n. 2, 2016. DOI: 10.22456/1679-1916.70644. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/70644. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Aprendizagem Colaborativa Apoiada por Computador