Desenvolvimento e Aplicação do CDA Introdução aos Estudos Virtuais

Autores

  • Vitor C. S. Valadares Laboratório de Objetos de Aprendizagem – Universidade Feevale
  • Willian J. M. Fardin Laboratório de Objetos de Aprendizagem – Universidade Feevale
  • João B. Mossmann Laboratório de Objetos de Aprendizagem – Universidade Feevale
  • Marsal Á. A. Branco Laboratório de Objetos de Aprendizagem – Universidade Feevale
  • Marta R. Bez Laboratório de Objetos de Aprendizagem – Universidade Feevale
  • Thiago G. Mendes Laboratório de Objetos de Aprendizagem – Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.53456

Palavras-chave:

CDA, Estudos Virtuais

Resumo

O presente trabalho tem o objetivo de mostrar o processo de desenvolvimento de um construto digital de aprendizagem criado pelo Laboratório de Objetos de Aprendizagem da Universidade Feevale. O artigo introduz autores que sustentam o uso de jogos digitais na educação e que serviram para embasar a metodologia utilizada na criação e validação do construto. Os resultados foram obtidos através da aplicação do projeto em um grupo de 101 estudantes dos cursos a distância da própria instituição.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-12-28

Como Citar

C. S. VALADARES, V.; J. M. FARDIN, W.; B. MOSSMANN, J.; Á. A. BRANCO, M.; R. BEZ, M.; G. MENDES, T. Desenvolvimento e Aplicação do CDA Introdução aos Estudos Virtuais. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 12, n. 2, 2014. DOI: 10.22456/1679-1916.53456. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/53456. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Objetos de aprendizagem