Aplicação do Modelo de Avaliação Formativa Learning Vector (LV) à Ferramenta Wiki do LMS Moodle

Autores

  • Gilvandenys Leite Sales Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
  • Pedro Alexandre Nery Prestes Universidade Federal do Ceará
  • Giovanni Cordeiro Barroso Universidade Federal do Ceará
  • José Marques Soares Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.21982

Palavras-chave:

avaliação formativa, wiki, moodle, learning vectors

Resumo

Neste trabalho, propõe-se uma ferramenta de avaliação de natureza formativa aliada aos novos paradigmas da Web 2.0 ou Web Social, que está sendo marcada pelo desenvolvimento de redes colaborativas e inteligência coletiva, alimentada por maior interatividade e como resultado tem transformado usuários em co-autores e produtores de conteúdos para a Internet. A finalidade desta ferramenta de avaliação é o acompanhamento dinâmico de produções colaborativas em ferramentas de produção textual em ambientes virtuais de aprendizagem. Sua especificação e modelagem fundamentada na metodologia Learning Vectors (LV) são detalhadas, assim como, suas interfaces e integração na ferramenta Wiki do LMS Moodle. Por fim, são realizados testes para verificar seu comportamento e consistência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-07-28

Como Citar

SALES, G. L.; PRESTES, P. A. N.; BARROSO, G. C.; SOARES, J. M. Aplicação do Modelo de Avaliação Formativa Learning Vector (LV) à Ferramenta Wiki do LMS Moodle. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 9, n. 1, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.21982. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/21982. Acesso em: 28 mar. 2024.