Adaptação de Metadados para Repositórios de Objetos de Aprendizagem

Autores

  • Liane Margarida Rockenbach Tarouco UFRGS
  • Marcelo Augusto Rauh Schmitt UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.15225

Palavras-chave:

repositórios de objetos de aprendizagem, referatórios, metadados

Resumo

A proliferação de objetos de aprendizagem aliada à falta de uma organização no seu armazenamento ocasiona dificuldades para localizar e reusar este tipo de material, contrariando uma das principais metas da proposta de objetos de aprendizagem. Referatórios e repositórios tem sido criado e organizados em federações de repositórios e este processo é descrito neste artigo sendo exemplificado a partir de um estudo de caso de um repositório implementado. Este artigo descreve os estudos e experimentos visando a implantação de um Repositório de Objetos de Aprendizagem que usa como base os metadados do LOM e os passos subseqüentes para viabilizar sua integração com o Moodle com vistas a facilitar a busca e acesso ao conteúdo do repositório a partir deste ambiente virtual de aprendizagem.

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Publicado

2010-07-30

Como Citar

TAROUCO, L. M. R.; SCHMITT, M. A. R. Adaptação de Metadados para Repositórios de Objetos de Aprendizagem. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 8, n. 2, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.15225. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/15225. Acesso em: 29 mar. 2024.