Fatores que afetam a performance da comunicação mediada por computador

Autores

  • Adelina Mezzari
  • Liane Margarida Rockenbach Tarouco UFRGS
  • Bárbara Ávila UFRGS
  • Roberto Cabral de Melo Borges UFRGS
  • Ana Marli Bulegon FAM
  • Rute Vera Fávero UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14694

Resumo

O presente estudo descreve uma análise dos fatores que afetam a performance da comunicação mediada por computador em cursos de educação a distância. O estudo visou determinar e medir através de indicadores representativos dos fatores que tem impacto na comunicação e conseqüências na performance do grupo como um todo utilizando subsídios de teorias da Psicologia Social e da Teoria das Emoções Positivas. Alguns resultados derivados da análise da comunicação em comunidades virtuais de aprendizagem são apresentados como
exemplos de evidências das conclusões.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-06-30

Como Citar

MEZZARI, A.; TAROUCO, L. M. R.; ÁVILA, B.; BORGES, R. C. de M.; BULEGON, A. M.; FÁVERO, R. V. Fatores que afetam a performance da comunicação mediada por computador. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 6, n. 1, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14694. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14694. Acesso em: 29 mar. 2024.