Desafios do trabalho docente: mudança ou repetição
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14291Palavras-chave:
trabalho docente, NTIC, estratégias pedagógicasResumo
A partir de uma conceituação teórica realizada com base nosautores TARDIF & LESSARD, ALARCÃO e MORAN apresentam-se alguns resultados de pesquisas desenvolvidas por um grupo de pesquisadoras sobre o trabalho docente, expondo alguns desafios enfrentados no cotidiano destes profissionais a partir do uso das novas tecnologias de informação e comunicação (NTIC). Pretende-se também falar sobre as estratégias
pedagógicas que são planejadas e usadas por professores no uso destes recursos, analisando se estas práticas se diferenciam ou repetem o ensino tradicional através do uso de recursos tecnológicos mais antigos e conhecidos destes profissionais, tais como: quadro-negro, livros impressos, etc. O artigo pretende levantar reflexões sobre como afinal está sendo o uso dos computadores e laboratório de informática nas escolas.
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Publicado
2006-12-22
Como Citar
KRAHE, E. D.; TAROUCO, L. M. R.; KONRATH, M. L. P. Desafios do trabalho docente: mudança ou repetição. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 4, n. 2, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14291. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14291. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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