Objetos de Aprendizagem na Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14084Palavras-chave:
ludicidade, Educação Infantil, educação digital, objetos de aprendizagemResumo
crianças pequenas encontram, fora da escola de Educação Infantil meios mais atrativos de entretenimento e aprendizagem. As tecnologias digitais nas escolas surgem com a finalidade de proporcionar as crianças pequenas formas diferenciadas e mais prazerosas de interação, para desenvolver as atividades do cotidiano da sala de aula. Este trabalho apresenta as experiências obtidas na produção de objetos de aprendizagem, que tem como pressuposto conceitual a reutilização nos diferentes níveis de ensino, que busca proporcionar ao aluno que o utiliza, uma aprendizagem de maneira interativa. É importante salientar que a exploração das atividades, possibilita as crianças o entendimento dos principais conceitos envolvidos, pois existe uma interação dos mesmos no processo, o que possibilita a reflexão-ação-reflexão.Downloads
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Publicado
2009-06-19
Como Citar
MATHIAS, C. V.; VASCONCELOS, J. F. N.; FAGAN, S. B. Objetos de Aprendizagem na Educação Infantil. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 7, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.14084. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14084. Acesso em: 28 mar. 2024.
Edição
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Artigos
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