Ferramenta de Autoria e Interação para apoio ao desenvolvimento de Projetos de Aprendizagem

Autores

  • Valéria Cristina Pelinzzer Cauper Monteiro UFES
  • Crediné Silva de Menezes UFES
  • Rosane Aragón de Nevado UFRGS
  • Léa da Cruz Fagundes UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14019

Palavras-chave:

Ferramentas de Autoria, Aplicações Interativas e Desenvolvimento de Projetos de Aprendizagem

Resumo

O desenvolvimento de Projetos de Aprendizagem, uma prática pedagógica baseada na construção de conhecimento, desenvolvida no Laboratório de Estudos Cognitivos da UFRGS, introduzida em cursos de formação de professores para uso
da informática na educação (Projeto PROINFO), vem sendo experimentada hoje em várias escolas do país. Embora esta abordagem venha sendo desenvolvida com ferramentas selecionadas dentre as existentes na Internet, entendemos que a exploração de seu potencial ainda requeira o desenvolvimento de ferramentas específicas, mais sintonizadas com sua concepção. Propomos então um ambiente integrado para desenvolvimento e acompanhamento de projetos de aprendizagem, onde estudantes, professores e outros atores possam interagir para a construção do conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Valéria Cristina Pelinzzer Cauper Monteiro, UFES

Mestre em Informática.

Downloads

Publicado

2005-11-17

Como Citar

MONTEIRO, V. C. P. C.; MENEZES, C. S. de; NEVADO, R. A. de; FAGUNDES, L. da C. Ferramenta de Autoria e Interação para apoio ao desenvolvimento de Projetos de Aprendizagem. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 3, n. 2, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.14019. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14019. Acesso em: 28 mar. 2024.