HIPERHISTÓRIA PARA AUXILIAR A CRIANÇA DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM SEU PROCESSO DE ORTOGRAFIZAÇÃO

Autores

  • Sandra Andrea Assumpção Maria UNILASALLE
  • Ana Margô Mantovani UNILASALLE
  • Dirléia Fanfa Sarmento UNILASALLE

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14015

Palavras-chave:

hiperhistória, ortografização, Floresta Amazônica

Resumo

Neste artigo apresentamos um software educacional, na modalidade de hiperhistória, com atividades lúdicas e didáticas para auxiliar os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental no processo de ortografização. Para a implementação, utilizamos
recursos da multimídia e da hipermídia, considerando requisitos técnicos e pedagógicos, tais como interface, interação e feedback. Destacamos também a importância da
preservação do meio ambiente trazendo a Floresta Amazônica, cenário da hiperhistória, mais próxima do aluno, através de situações reais que ocorrem na atualidade. Através da
avaliação da hiperhistória, em uma escola de ensino privado de Canoas, constatamos que os alunos interagiram de forma ativa na exploração da hiperhistória, demonstrando interesse e entusiasmo na realização das atividades propostas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-06-19

Como Citar

MARIA, S. A. A.; MANTOVANI, A. M.; SARMENTO, D. F. HIPERHISTÓRIA PARA AUXILIAR A CRIANÇA DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM SEU PROCESSO DE ORTOGRAFIZAÇÃO. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 7, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.14015. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14015. Acesso em: 18 abr. 2024.