Em busca de uma proposta metodológica para o desenvolvimento de software educativo colaborativo
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13998Palavras-chave:
software educativo, desenvolvimento de software, colaboração.Resumo
Apesar da existência de metodologias para especificação de sistemas computacionais
consolidadas na área de Computação e Informática, o caráter diferenciado do
software
educativo vem impulsionado a investigação nesta área, em busca de uma proposta que
contemple, além dos aspectos computacionais, também os aspectos educacionais, de
interface e colaboração. O presente artigo apresenta uma proposta metodológica para o
desenvolvimento de
software educativo colaborativo. Este estudo considera a análise
das especificidades dos
softwares educativos em relação aos de aplicação comercial e
industrial, bem como as diferentes metodologias de desenvolvimento propostas pela
área de engenharia de
software. Esta metodologia está sendo validada na construção do
ambiente PALCO (Portal Acessível para Linguagem Colaborativa), atualmente em
desenvolvimento pelo Grupo de Pesquisa de Tecnologias de Informação do Centro
Universitário Feevale.
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