Jogos inteligentes como sistemas abertos: singularizando as possibilidades de interação com desafios lógicos
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13919Palavras-chave:
Cognição, Agentes Inteligentes, Abstração Reflexionante, Desafios AbertosResumo
Este trabalho apresenta, em linhas gerais uma aplicação da Inteligência Artificial na Educação, que simulará situações de como se processa o entendimento dos estágios congnitivo baseados em provas piagetianas, possibilitando assim, a criação de desafios abertos informatizados baseados na arquitetura multiagente. Esses desafios fazem parte de uma proposta de plataformaambiente integrada entre o Laboratório Sistemas Inteligentes - LSI/UFMA e o Laboratório de Estudos em Linguagem, Interação e Cognição - LELIC/UFRGS, que se propõe a atender não só aos pesquisadores e docentes interessados, na Universidade, mas ainda a professores epesquisadores nas escolas de Educação Básica. Os desafios permitirão uma visualização do relacionamento entre os processos mentais cognitivos e a emergência de emoções possibilitando ainda um suporte à docência e à formação continuada em ambientes informatizados.
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Publicado
2004-11-14
Como Citar
BASTOS FILHO, O. de C.; AXT, M.; FONSECA, L. C.; LABIDI, S.; GUIMARÃES, L. N.; THOMAZ, A. R.; NASCIMENTO, E. Jogos inteligentes como sistemas abertos: singularizando as possibilidades de interação com desafios lógicos. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 2, n. 2, 2004. DOI: 10.22456/1679-1916.13919. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13919. Acesso em: 28 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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