Softwares educativos: uma proposta de recurso pedagógico para o trabalho de reforço das habilidades de leitura e escrita com alunos dos anos iniciais

Autores

  • Lisandra Locatelli PEREIRA
  • André Zanki CORDENONSI

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13587

Palavras-chave:

Softwares Educativos, Reforço, Habilidades de leitura e escrita

Resumo

Este artigo trata do uso de tecnologias digitais em atividades didáticas de
reforço escolar com alunos dos anos iniciais, que estão em processo de alfabetização. A
importância dos materiais educativos digitais e das práticas pedagógicas inovadoras
surge como meios para potencializar o processo das habilidades de leitura e escrita. As
tecnologias de informação e comunicação – TICs trazem contribuições à produção
escrita e à leitura prazerosa apontando novos horizontes para a formação de uma
sociedade de leitores e escritores. Por tratar-se de uma nova forma de expressão do
pensamento e interação, a incorporação desses recursos à educação é objeto de
investigação principalmente pelos avanços dos processos cognitivos que suscitam.

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Publicado

2009-12-21

Como Citar

PEREIRA, L. L.; CORDENONSI, A. Z. Softwares educativos: uma proposta de recurso pedagógico para o trabalho de reforço das habilidades de leitura e escrita com alunos dos anos iniciais. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 7, n. 3, p. 196–208, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13587. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13587. Acesso em: 29 mar. 2024.