JEDI: AVALIAÇÃO PRELIMINAR DE UM PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL E SOCIAL

Autores

  • Gislane Santana Universidade Católica de Brasília
  • Luiza Alonso UCB
  • Edilson Ferneda Universidade Católica de Brasília
  • Daniel Oliveira Brasília Java Users Group – DFJUG

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13576

Palavras-chave:

Terceiro setor. Inclusão digital. Gestão do conhecimento. Redes sociais. Avaliação

Resumo

O tema Inclusão Social e Digital tem sido objeto de debates no meio acadêmico, no mundo empresarial e no governo. As ações de projetos nessa área têm sido divulgadas, discutidas e recebidas por toda a sociedade. Entretanto, após a participação nesses projetos, não se conhece o destino dos que participaram de programas de inclusão social e digital. Pode-se afirmar que se tornaram digitalmente incluídos, mas, da mesma forma, pode-se dizer que se tornaram socialmente incluídos? Esses projetos de fato atingiram seus objetivos iniciais quanto aos objetivos propostos? Esse artigo aborda uma forma de se avaliar o impacto de uma iniciativa de inclusão digital no individuo e no mercado de trabalho a partir de um estudo de caso.

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Publicado

2009-12-21

Como Citar

SANTANA, G.; ALONSO, L.; FERNEDA, E.; OLIVEIRA, D. JEDI: AVALIAÇÃO PRELIMINAR DE UM PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL E SOCIAL. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 7, n. 3, p. 349–357, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13576. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13576. Acesso em: 28 mar. 2024.