Piff geométrico: um objeto virtual de aprendizagem para o ensino de ciências exatas
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13514Palavras-chave:
objetos de aprendizagem, piff geométrico, ciências exatasResumo
O presente relato apresenta o desenvolvimento de um objeto de aprendizagemque está sendo desenvolvido por um grupo de professores e alunos do Centro
Universitário UNIVATES. É resultado parcial da pesquisa intitulada "Análise de
objetos de aprendizagem e suas implicações nos processos de ensino e aprendizagem
em ciências exatas" em execução ao longo do ano de 2009. A concepção do objeto
parte de um jogo presencial, já utilizado em diversas práticas de ensino de matemática,
no curso de Licenciatura em Ciências Exatas, bem como em escolas de Ensino Médio
do Vale do Taquari e foi desenvolvido à luz da teoria da aprendizagem significativa de
Ausubel (2003).
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Publicado
2009-12-21
Como Citar
TOGNI, A. C.; REHFELDT, M. J. H.; BERSCH, M. E.; THOMAS, M. I. P.; POLETTI, C. F.; KRONBAUER, K. A. Piff geométrico: um objeto virtual de aprendizagem para o ensino de ciências exatas. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 7, n. 3, p. 45–52, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13514. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13514. Acesso em: 18 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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