Um relato sobre os desafios das atividades remotas em um curso de graduação presencial diante das medidas de prevenção contra o SARS-CoV-2

Autores

  • Clemilson Costa dos Santos UFC
  • Emanuel Ferreira Coutinho UFC
  • Gabriel Antoine Louis Paillard UFC
  • Leonardo Oliveira Moreira Oliveira Moreira

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.106039

Palavras-chave:

SARS-CoV-2, curso de graduação presencial, atividades remotas.

Resumo

O SARS-CoV-2 pertence a uma família de vírus que causam infecções respiratórias e tem se disseminado pelo mundo rapidamente. Uma das principais medidas preventivas contra a contaminação deste vírus é o isolamento social. Assim, as pessoas tem evitado sair de suas residências e algumas pessoas realizam suas atividades profissionais por meio do teletrabalho. No ensino superior, algumas universidades têm adotado atividades remotas em atividades letivas para minimizar o impacto no calendário acadêmico. No entanto, alguns cursos têm enfrentado desafios para garantir a qualidade do ensino e o princípio da isonomia. Este artigo relata alguns desafios enfrentados nas atividades remotas em um curso de graduação presencial na área de tecnologia devido à pandemia do SARS-CoV-2.

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Publicado

2020-07-31

Como Citar

COSTA DOS SANTOS, C.; FERREIRA COUTINHO, E.; ANTOINE LOUIS PAILLARD, G.; OLIVEIRA MOREIRA, L. Um relato sobre os desafios das atividades remotas em um curso de graduação presencial diante das medidas de prevenção contra o SARS-CoV-2. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 18, n. 1, 2020. DOI: 10.22456/1679-1916.106039. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/106039. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Teorias educacionais aplicadas à TIC