Um relato sobre os desafios das atividades remotas em um curso de graduação presencial diante das medidas de prevenção contra o SARS-CoV-2
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.106039Palavras-chave:
SARS-CoV-2, curso de graduação presencial, atividades remotas.Resumo
O SARS-CoV-2 pertence a uma família de vírus que causam infecções respiratórias e tem se disseminado pelo mundo rapidamente. Uma das principais medidas preventivas contra a contaminação deste vírus é o isolamento social. Assim, as pessoas tem evitado sair de suas residências e algumas pessoas realizam suas atividades profissionais por meio do teletrabalho. No ensino superior, algumas universidades têm adotado atividades remotas em atividades letivas para minimizar o impacto no calendário acadêmico. No entanto, alguns cursos têm enfrentado desafios para garantir a qualidade do ensino e o princípio da isonomia. Este artigo relata alguns desafios enfrentados nas atividades remotas em um curso de graduação presencial na área de tecnologia devido à pandemia do SARS-CoV-2.
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